Dudu Mota supera desafios e evolui na etapa da V11 Cup em Interlagos pela categoria Cadete
- Carlos Grites
- 29 de abr.
- 2 min de leitura
Na terceira etapa da V11 Cup, Dudu Mota enfrentou um acidente, mas mostrou evolução e amadurecimento na categoria Cadete, em Interlagos.

O jovem piloto Eduardo Martini Mota, mais conhecido como Dudu Mota, de apenas 9 anos, disputou no último domingo (27) a terceira etapa da V11 Cup, um dos campeonatos de kart mais competitivos do Brasil, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Representando a cidade de Barra Mansa, no Sul do Estado do Rio de Janeiro, Dudu corre na categoria Cadete e vem se destacando por sua evolução técnica e dedicação.
Largando da 12ª posição entre os 21 pilotos das categorias Mirim e Cadete, que dividem o mesmo grid, Dudu Mota teve uma largada excelente, mostrando segurança, ritmo forte e inteligência de corrida. Em poucas voltas, avançou para a 9ª colocação, em uma de suas melhores atuações na temporada. Era apenas sua segunda corrida no traçado desafiador de Interlagos, enfrentando adversários mais experientes e habituados à pista.
No entanto, faltando apenas uma volta para o fim da primeira bateria, um acidente à sua frente obrigou o jovem piloto a desviar pela grama. Na manobra, Dudu colidiu com a barreira de pneus e sofreu uma lesão no pé direito. Por conta do impacto e das dores, ele não conseguiu alinhar para a segunda corrida do dia. Com bom humor, o piloto brincou:
“Se tivesse sido o pé esquerdo, eu ainda tentava correr! Quem pilota vai entender!”
Apesar da frustração, Dudu valorizou a experiência adquirida: “Fiquei com o aprendizado e a evolução. Cresci muito nesta semana. Foram três dias de treinos intensos, com pista seca, chuva e até temperaturas bem baixas. Isso exigiu muito de mim e do meu preparador. Precisei me adaptar o tempo todo, e isso foi muito bom. Sinto que estou cada vez mais próximo do pelotão da frente”, destacou o piloto da categoria Cadete.
Natural de Salvador (BA), mas atualmente morador de Barra Mansa (RJ), Dudu agradeceu à família e aos apoiadores pelo suporte constante: “Muito obrigado pela força e incentivo de todos que torcem por mim! Agradeço imensamente à minha família, que se esforça muito para que eu possa estar nas pistas, e ao meu preparador AGP, que sempre ajusta o kart da melhor maneira. Agradeço a Deus que todos estão bem, e agora vamos pra próxima!”
A participação na terceira etapa da V11 Cup reforça o crescimento de Dudu Mota na categoria Cadete, com evolução técnica e mental, mesmo diante dos desafios. Um nome promissor do kartismo nacional que segue ganhando destaque pelas suas atuações.
Fonte: Assessoria de imprensa (Felipe Mota)
Por: Portal KartWeb

Comments